Presidente do Inter entregou os tacos na Libertadores?
Conforme definido pela Conmebol, o Internacional encara o Fluminense nas semifinais da Copa Libertadores da América. A primeira partida será realizada em 27 de setembro, no Maracanã, enquanto a volta ocorre em 4 de outubro, no Beira-Rio. Pensando no confronto, o presidente do Colorado, Alessandro Barcellos, apontou o adversário carioca como o grande favorito para garantir uma vaga na final.
“O Fluminense tem uma vantagem. É um trabalho consolidado há mais tempo, mais de um ano com a mesma comissão técnica, jogadores que estão acostumados a exercitar esse modelo, vem amadurecendo, fez com que o Diniz fosse escolhido para ser o treinador atual da seleção brasileira”, disse Barcellos em entrevista para o site Globo Esporte.
Apesar de apontar o Fluminense como favorito, o presidente afirmou que tem confiança sobre o trabalho que está sendo realizado no Internacional. Ele acredita que, mesmo com a vantagem dos cariocas, os comandados do técnico Eduardo Coudet podem conquistar a classificação para a grande decisão da Copa Libertadores.
“Não significa dizer que não confiamos no nosso trabalho e na condição de enfrentar e mudar isso. O fato é que como está hoje traz ao Fluminense uma condição diferente de um trabalho reorganizado há bem menos tempo e em uma equipe que está em evolução. Talvez a condição mais importante que tenhamos é a margem de evolução que ainda achamos que temos”, afirmou o mandatário.
Internacional mantém foco na Libertadores
O Internacional trata a disputa da Copa Libertadores como a principal prioridade neste segundo semestre da temporada. O Colorado vai em busca do tricampeonato e acredita que tem as condições necessárias para conquistar o título. Restam apenas três partidas para que o sonho da glória sul-americana seja dominado pelos vermelhos.