Colunista da GaúchaZH traz confusão que está acontecendo envolvendo o Inter
O Internacional está em preparação para encarar o Athletico-PR, na quinta-feira (21), às 19h30, na Ligga Arena, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A utilização do time titular foi colocada em pauta nos últimos dias, já que o Colorado mantém o foco na disputa das semifinais da Copa Libertadores, diante do Fluminense.
O jornalista Leonardo Oliveira, em sua coluna na GZH, trouxe dois pontos importantes sobre o desejo de poupar os jogadores. Apesar do entendimento de que a exposição na grama sintética é um risco, o comunicador acredita a falta de ritmo de jogo também é um problema. Desta forma, o técnico Eduardo Coudet precisa lidar com os dois lados da moeda.
“Enfim, o fato é que o Inter, às vésperas de decidir vaga na final da Libertadores, vive o cenário perfeito, sonhado pelos técnicos, de um jogo por semana. Só que, no futebol, assim como jogar demais é prejudicial, jogar de menos também é. Por isso, aposto em força total contra o Athletico-PR, mesmo sendo na grama sintética”, disse Leonardo Oliveira.
A ausência de jogos é vista como um grande risco antes de encarar o Fluminense na Copa Libertadores. “Quem ficar de fora passará duas semanas sem atuar. O que afeta a competitividade do atleta, o famoso ritmo de jogo. Mesmo que a partida no sintético represente riscos de lesão e a lógica indique um time com a cabeça no Rio de Janeiro, Coudet colocará o que tiver de melhor”, afirmou o comunicador.
Internacional vai adotar o retorno de jogadores
O Internacional deve adotar o retorno de Rochet, Aránguiz e Enner Valencia, já que ambos estiveram fora dos jogos com o Colorado em razão da data Fifa. Além disso, Vitão e Johnny vão ganhar seus primeiros minutos em campo desde a liberação no departamento médico.
“Afinal, será um jogo oficial com função de treino. Além de permitir que Rochet, Aránguiz e Enner Valencia, depois de 20 dias, possam atuar pelo Inter de novo. E Vitão e Johnny ganhem seus primeiros minutos em setembro”, analisou Leonardo Oliveira.