A declaração do técnico de Aránguiz que desanimou a torcida do Inter
O presidente Alessandro Barcellos, do Inter, está na Alemanha tentando a liberação do volante Charles Aránguiz. O atleta de 33 anos tem contrato no Bayer Leverkusen até junho e está disposto a retornar ao Colorado ainda na temporada atual.
Aránguiz já está acertado com o Clube do Povo para retornar ao Beira-Rio, mas ainda resta um acordo com os alemães para definir o adiantamento da transferência. Nos bastidores, o Leverkusen tem o entendimento de que o chileno é importante para o elenco.
Na semana passada, o técnico do Bayer, Xabi Alonso, falou sobre a situação física do volante, que está lesionado desde a temporada passada. Ele destacou que tem interesse em contar com o jogador até o restante da temporada e que ele é um dos principais nomes do elenco.
“O Charly ainda não treinou com o grupo. Ele ainda precisa de um pouco mais de tempo. Ele ainda sente um ponto na panturrilha e nós temos que esperar. Ele tem trabalhado, mas tem sido um pouco mais lento do que gostaríamos. Não é uma lesão, mas sim um desconforto que ele sente. Nós não sabemos, mas ele não consegue dar o próximo passo e nós precisamos ter um pouco mais de paciência”, afirmou o treinador.
Aránguiz segue nos planos do Leverkusen?
Xabi Alonso quer contar com os trabalhos de Charles Aránguiz até o final da temporada no futebol alemão. O meio-campista foi um dos principais destaques do clube no ano passado e a expectativa é de que ele continue atuando em alto nível.
“Eu espero que sim (ele volte a jogar), mas é uma lesão cuja razão nós não temos totalmente clara. Isso é algo para os médicos. Eu não sou médico. Eu não sei a razão da lesão, mas é na panturrilha e nós não estamos satisfeitos. Nós precisamos do Charly. Ele é um jogador top, com muita qualidade no meio-campo, que a gente precisa. Mas, nós precisamos esperar mais um pouco”, salientou o técnico.