A principal dúvida do Inter para a escalação em 2022
O Internacional segue monitorando o mercado em busca de reforços para a temporada 2022. A direção e a comissão técnica de Alexander Medina identificaram algumas posições carentes e priorizam a contratação de jogadores nesses setores do campo.
Entre essas posições, a que mais preocupa é a lateral-direita. O Clube do Povo contou com a saída de Renzo Saravia, que estava emprestado até dezembro de 2021. O passe para compra em definitivo foi considerado muito caro pela direção, então o argentino retornou ao Porto.
Os remanescentes da posição no elenco são Heitor e Gabriel Mercado. Os dois jogadores ficaram no banco de reservas no ano passado e foram utilizados nos momentos em que o clube teve desfalques.
A primeira opção para o Internacional em 2022 é a utilização de Heitor. O jogador ficou no banco de Renzo Saravia no ano passado e mostrou inconsistência, mas foi utilizado com certa frequência entre os titulares. Fez 36 jogos, marcou um gol e distribuiu três assistências no período.
Outro atleta que pode ser utilizado é o lateral Gabriel Mercado. O jogador tem 34 anos e não tem condições físicas de assumir a titularidade e jogar partidas seguidas na posição, mas aparece como uma das únicas opções para o técnico Alexander Medina.
Inter pode trazer um reforço na lateral
A opção ideal para o Internacional é a contratação de um novo lateral-direito para assumir a titularidade. O problema é que a direção está em busca de um reforço há semanas, mas ainda não encontrou ninguém com o perfil desejado.
Um jogador que pode pintar em Porto Alegre é William, que foi revelado pelo Internacional. O lateral tem contrato com o Wolfsburg até junho de 2022 e tem interesse em retornar ao Beira-Rio. A negociação não é certa, mas o Colorado já pode tentar assinar um pré-contrato com o atleta.