A lei do ex que pode acontecer no Beira-Rio neste sábado
Na noite deste sábado (1), o Internacional entra em campo pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes enfrentam o Cruzeiro, dentro do Estádio do Beira-Rio, às 21h (horário de Brasília).
Para este duelo, o treinador colorado deve manter a base que derrotou o Independiente Medellín pela Libertadores no último meio de semana. Sendo assim, o grande nome do Inter é Mauricio, que brilhou pela competição continental e pode aplicar uma lei do ex neste sábado.
O jovem enfrentará o Cruzeiro, ex-clube, pela primeira vez. No momento, Mauricio ouve ensurdecedores rumores de saída nas próximas semanas. Com a abertura da janela de transferências em julho, muitos clubes europeus já sondam o camisa 27.
Mauricio de saída?
Vale lembrar que a direção gaúcha colocou como meta receber um valor total de 15 milhões de euros (R$ 78,4 milhões pela cotação atual) pelo jogador de 22 anos, o que significaria 7,5 milhões de euros (R$ 39,3 milhões) pelo percentual do clube, visto que o Inter possui apenas metade do passe do atleta.
“Muito bem adaptado. Eu amo jogar aqui. Amo a cidade. Tive total suporte do clube. Complicado falar sobre negociação. Tenho cabeça tranquila. Meu desejo é estar aqui, estar jogando, ajudar a equipe, meu combustível é estar dentro de campo. O externo deixo pro presidente e meus empresários”, disse o meia.
“Mauricio sempre esteve presente nos nossos melhores momentos, na função de hoje (pela direita). Nós falamos abertamente sobre a importância dele para nosso meio: crescimento do Alan Patrick, tarefa de assistência e construção”, elogiou o treinador Mano Menezes.