Abel Braga decreta aposentadoria e revela qual será sua próxima profissão
Chegou ao fim a trajetória de Abel Braga como treinador de futebol. Depois de ter a aposentadoria cogitada após a saída do Fluminense, o comandante oficializou o término da sua carreira. Abel afirmou que não suportava mais a rotina do esporte, bem como, a pressão que sofreu nos últimos anos. Com isso, o histórico treinador do Colorado fez seu último trabalho Rio de Janeiro.
Questionado sobre a decisão, Abel indicou cansaço da rotina e anunciou a retirada da casamata. Além disso, o agora ex-treinador aproveitou a ocasião para revelar qual será sua próxima função no futebol.
“Chegou um momento que eu não suportava mais. Não estaria mais feliz na beira do campo. Então para mim deu. Agora já parei colocando na cabeça que vou trabalhar fora do campo. Vou fazer uma coordenação técnica, não quero ser executivo, diretor técnico, quero coordenador. Que é um negócio completamente diferente. Vamos ver o que dá”, afirmou Abel para o site Lance.
Abel teve sua última passagem pelo Inter em 2021
O último trabalho no Colorado ocorreu na campanha do vice-campeonato do Brasileirão, em 2021. O treinador assumiu o time no segundo turno da competição e competiu até os minutos finais da última rodada. Contudo, a taça acabou ficando com o Flamengo, algo que ocasionou na quebra do vínculo entre Inter e Abel.
O período também serviu para consolidar Abel como o treinador que mais comandou a casamata alvirrubra. Somado a isso, outro recorde quebrado foi a de sequência de vitórias no Brasileirão de pontos corridos, na qual seus comandados alcançaram a meta de 9 jogos consecutivos.
Por ora, Abel aproveita o tempo para descansar e projetar um futuro. O treinador deseja fazer o mesmo modelo de serviço que Paulo Autuori já exerce no Inter. O comandante da primeira conquista continental alvirrubra e também do Mundial de Clubes tem seu nome marcado na história do Clube do Povo.