Abel Braga recebeu convite para treinar a Seleção Brasileira
O ex-treinador Abel Braga é um dos principais ídolos da história recente do Internacional. O profissional fez parte da conquista do Mundial de Clubes e se eternizou como um nome marcante para o Colorado. Nos últimos meses, inclusive, o ex-comandante chegou a ser cogitado em retorno para atuar com um cargo no departamento de futebol.
O ex-treinador, contudo, não firmou acordo para defender o Internacional. Por mais que ambas as partes estivessem dispostas em dar seguimento ao processo, Abel Braga acabou recusando a possibilidade por conta do nascimento de sua neta.
O ídolo do Inter, inclusive, foi procurado para defender a Seleção Brasileira em janeiro. A CBF tentou fechar com o profissional para assumir o cargo de coordenador de futebol. Na época, Abel estava desempregado desde a saída do Vasco em dezembro.
O ex-treinador via a possibilidade de retornar ao futebol com bons olhos, já que estava disposto a retornar aos trabalhos. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, estava mapeando o nome do profissional há dias. A preferência era por Filipe Luís, mas o ex-Flamengo recusou a oferta.
O negócio por Abel, contudo, não chegou a ser concretizado. O ex-treinador seguiu disponível no mercado e teve conversas iniciais para defender o Inter. O acordo com o Colorado, por sua vez, não chegou a ser oficializado e deve voltar a pauta no ano que vem.
Ídolo do Inter, Abel Braga anunciou a aposentadoria
O ex-treinador Abel Braga tomou a decisão de anunciar a aposentadoria após trabalhar no Fluminense em 2022. Ele deixou o clube do Rio de Janeiro após sofrer uma eliminação precoce na Copa Sul-Americana. Diante disso, o profissional tomou a decisão de trabalhar em cargos que se assemelham com coordenação técnica.