Abel Braga se manifesta sobre retorno ao Internacional
Campeão do Mundial de Clubes em 2006, o ex-treinador Abel Braga voltou a dar uma declaração que repercutiu entre a torcida do Internacional. Na manhã desta terça-feira (25), o profissional disse que, mesmo respeitando o bom momento de Roger Machado no clube, pensa em voltar a fazer parte da equipe gaúcha no futuro.
Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, Abel Braga revelou que, caso um dia volte a trabalhar no Colorado, tem o objetivo de erguer um título nacional. A declaração repercutiu entre os torcedores do Internacional, já que o ex-treinador segue recebendo carinho pelo passado.
“Estou satisfeito com o que consegui. Mas vou ser sincero. Falo de coração para o torcedor colorado. Se eu for para Internacional, quero conseguir ajudar em uma coisa que eu não consegui. Vencer Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil”, disse Abel.
Vale ressaltar que, ainda em 2024, o nome de Abel Braga chegou a ser especulado para assumir o cargo de diretor no Beira-Rio. As negociações, entretanto, não avançaram e, no presente momento, o ex-treinador está distante do retorno ao clube.
Abel Braga já havia falado sobre retorno ao Internacional
Em entrevista concedida ao final do ano passado, Abel Braga revelou que estava disposto a retornar ao futebol. No entanto, ao ser questionado sobre uma possível volta ao Inter, ele afirmou que ainda iria analisar a possibilidade nos bastidores.
“Ano que vem eu vou trabalhar, isso já está definido. […] Vamos ver, vamos deixar mais para a frente. O time hoje está super bem. O D’Alessandro chegou, transformou aquilo. O trabalho do Roger é espetacular. É uma equipe que vibra, que joga, que marca. Vamos ver“, disse Abel, demonstrando respeito pelos atuais funcionários do Colorado.