Achou que seria campeão e ficou no bolso de ex-Inter
A noite desta quarta-feira (19), ficou marcada pelas decisões e também pelo duelo envolvendo dois ex-jogadores do Internacional. A final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians foi bem mais movimentada do que a maioria dos torcedores comuns esperava. Isso porque o time paulista teve bem mais chances do que se esperava, mas não contou com a sorte.
Depois de marcar com Pedro, o Flamengo ainda teve gols anulados mas viu o Corinthians com Yuri Alberto crescer, no entanto, o ex-centroavante colorado pouco teve chances e as que teve, desperdiçou. Com isso, surgiu a possibilidade de outro antigo jogador do Internacional brilhar na hora mais importante e ajudar seu time a levar a taça para casa.
Depois do empate em tempo regulamentar, Yuri Alberto até acertou sua cobrança de pênalti, levando para as alternadas, mas foi Rodinei que teve o pênalti mais importante da noite, quando venceu Cássio e sacramentou a a vitória e título do rubro-negro, acabando com o sonho corinthiano.
Yuri Alberto provocou o Inter
Vale lembrar que Yuri Alberto, principal contratação do Corinthians na temporada, acabou sendo vice novamente do time carioca. A primeira ocasião foi justamente no Inter, time na qual o centroavante debochou em sua apresentação no alvinegro.
O jogador chegou fazendo alusão à flauta do “DVD”, que ocorre entre o Colorado e o Timão desde 2009, quando a direção vermelha produziu um vídeos em que o clube paulista supostamente era favorecido pela arbitragem.
A derrota corintiana e de Yuri Alberto geraram flautas por parte da torcida vermelha nas redes sociais. Embora o vice-campeonato tenha despertado a memória do torcedor gaúcho sobre o revés sofrido no Brasileirão de 2021, Yuri acabou se tornando alvo dos colorados desde a ida conturbada para o time.