Acontecendo rapidamente: Borré pode estar de mudança no Internacional
Destaque no time de Roger Machado, o atacante Rafael Borré pode sofrer uma importante mudança no elenco do Internacional. Isso porque o centroavante colombiano vai fazer parte de uma formação dupla com Enner Valencia, mas terá que suprir uma função diferente no time. Os treinos no CT Parque Gigante serão determinantes para a atuação do atleta.
Diante da ausência de Alan Patrick, Borré atuará um pouco mais recuado contra o Caxias. O atleta, contudo, não vai exercer a função do meio-campista. Na verdade, ele será uma válvula de escape que vai oferecer jogo associativo e maior movimentação no setor de ataque.
O colombiano não conta com a capacidade de criação de Alan Patrick, capaz de ditar o ritmo de jogo nas partidas, mas tem virtudes que serão aproveitadas por Roger. A intenção é de que o Colorado possa se adaptar para enfrentar o Caxias.
Na última partida, diante do Monsoon, o técnico Roger Machado elogiou a presença de Rafael Borré e Enner Valencia no ataque. O comandante ainda citou Johan Carbonero, que chegou ao Colorado nesta temporada e já vem mostrando boa adaptação.
“Com Borré e Valencia na frente, talvez a gente aproveite o melhor momento dos dois. Gostei do Borré mais solto no campo, municiando os que passavam por ele. Tivemos o Carbonero ora aberto e ora fechado. Mas também vou precisar da ajuda deles na defesa”, disse o treinador.
Borré titular! Internacional terá desafio contra o Caxias
O Clube do Povo enfrenta o Caxias no sábado (22), às 16h30, no Estádio Centenário, pela ida da semifinal do Gauchão. O jogo de volta ocorre sete dias depois, no dia 01/03, às 16h30, no Beira-Rio, pela partida de volta do torneio. Em caso de vitória no placar agregado, o Colorado encara Grêmio ou Juventude.