Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Aconteceu agora: Notícia importante sobre confronto entre Asa x Inter

Após a vitória no clássico Gre-Nal, o Inter volta a campo na noite desta quarta-feira (28). O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet enfrenta o ASA de Arapiraca, em Alagoas, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Colorado precisa de um empate para garantir a classificação.

Apesar da importância do duelo, que vale R$ 3,2 milhões aos cofres, o Inter recebeu a informação de que o VAR não será utilizado. Assim como no Gauchão, a competição nacional só adotará o sistema tecnológico a partir da terceira fase. Ou seja, o juiz não terá a segurança do árbitro de vídeo na partida que vai definir a classificação na Copa do Brasil.

Por conta disso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomou a decisão de escalar um dos árbitros mais experientes do quadro. O catarinense Bráulio da Silva Machado, que possui o selo da Fifa, foi o escolhido pela entidade. Henrique Neu Ribeiro e Thiaggo Americano Labes serão os auxiliares.

O Inter, por sua vez, está confiante para conquistar a classificação na Copa do Brasil. Independente da ausência do VAR, o Colorado acredita que pode repetir a boa atuação que aconteceu no duelo diante do Grêmio, no Gauchão, que também não teve o árbitro de vídeo.

Inter foi prejudicado sem a presença do VAR

O Inter ficou insatisfeito com a arbitragem de Anderson Daronco no clássico do final de semana. Por conta disso, o clube reproduziu um vídeo que contém cerca de um minuto com lances polêmicos. A maioria dos lances conta com o envolvimento do zagueiro Walter Kannemann, do Grêmio, que frequentemente agarrava Enner Valencia.

No dia seguinte ao clássico, a sala de imprensa do CT Parque Gigante mostrou as disputas em campo com marcações que não favoreceram ao Inter ou que sequer foram assinaladas pelo árbitro Anderson Daronco. Entre as imagens, diversos confrontos entre o atacante Valencia e o zagueiro Walter Kannemann foram pontuados.