Aconteceu agora: Renato Portaluppi confirma informação sobre treinar a Seleção Brasileira
O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, falou sobre a possibilidade de treinar a Seleção Brasileira. Em entrevista ao Globo Esporte, o comandante afirmou que não faria parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e destacou a necessidade de mudanças na entidade. De acordo com o treinador, a seleção está uma “bagunça”.
“Vou falar sinceramente, se eu fosse chamado para a Seleção Brasileira agora, eu não iria. Com todo o respeito. Nessa bagunça eu não vou entrar, não. A Seleção Brasileira é meu sonho, mas a CBF tem que tomar vergonha na cara. A verdade é essa. Eu não quero chegar na Seleção Brasileira e ser mais um”, afirmou o técnico do Grêmio.
Renato Portaluppi disse que não pretende chegar na Seleção Brasileira para ser mandado embora pouco tempo depois. O treinador ressaltou que o maior imbróglio para um possível fechamento de acordo é a própria Confederação Brasileira de Futebol.
“Se um dia eu tiver que chegar lá. Mas chegar lá e daqui a 2 meses falarem ‘vai embora e me dá aí saco de arroz, saco de feijão, acabou tudo’… Nessa bagunça, eu estou fora. Graças a Deus ninguém me chamou. Eu não iria. Do jeito que está a situação na CBF, independente de quem quer que seja o presidente, mas ela tem que tomar vergonha na cara. Para o bem do futebol brasileiro”, salientou o comandante.
Renato Portaluppi mantém foco no Grêmio
O técnico Renato Portaluppi segue realizando trabalhos com o Grêmio. O comandante teve o contrato renovado ao final da temporada passada e tem o objetivo de fazer uma campanha sólida na atual temporada. No momento, o clube está na primeira colocação do Gauchão, com 12 pontos conquistados em cinco partidas.