Aconteceu mesmo: Wesley fecha com rival do Internacional
O Internacional foi notificado nos últimos dias com uma informação que envolve o atacante Wesley. Isso porque o atleta, que até então utilizava chuteiras da Adidas, tomou a decisão de utilizar a chuteira de uma nova fornecedora de materiais esportivos: a Nike. O profissional, inclusive, estreou a parceria com a marca no duelo diante do Grêmio.
Wesley, que anteriormente era patrocinado pela mesma fornecedora do Internacional, tomou a decisão de vestir a Nike no clássico contra o Grêmio. O atleta estreou o modelo Chuteira Nike Mercurial Superfly 10 Club, encerrando a parceria com a Adidas.
Não existe informação concreta de que o atacante tenha assinado acordo de patrocínio com a Nike, porém o fim do contrato com a marca rival é certo. Wesley vinha utilizado a Adidas há bastante tempo, porém surpreendeu os torcedores no Gre-Nal.
Wesley ficou indignado com expulsão no Internacional
A súmula do clássico Gre-Nal foi enfim publicada oficialmente, dois dias depois do clássico. O documento revela a reclamação do auxiliar Roberto Ribas, que levou a expulsão do técnico Roger Machado durante o empate em 1 a 1 na Arena. A decisão da arbitragem revoltou os jogadores do Internacional, incluindo Wesley.
O árbitro Rafael Klein relata que Ribas disse “tá de sacanagem” na área técnica. Além das reclamações verbais, o juiz também relata que o auxiliar bateu palmas de forma irônica. O cartão vermelho foi direto, sem a segunda advertência por amarelo.
“Por, após ser advertido com cartão amarelo por reclamação, seguir protestando batendo palmas de forma irônica e proferindo as seguintes palavras: ‘Tá de sacanagem’. Por esse motivo, como consta no artigo 65º, inciso 2º, no regulamento geral de competições, o treinador da equipe precisou se retirar”, diz o documento escrito pelo árbitro.