Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Adivinhe: Estreou em GreNal e depois virou ídolo do Inter

Ídolo do Internacional, o zagueiro Elías Figueroa fez história pelo clube desde o primeiro dia em que vestiu a camisa colorada. A estreia do atleta foi em um clássico contra o Grêmio, terminado em empate por 1 a 1, no dia 2 de março de 1972.

Desde o dia da primeira partida contra o Grêmio, Figueroa virou uma figura icônica nos clássicos. Ao todo, o defensor disputou 24 GreNais, sendo que foram 13 vitórias, nove empates e duas derrotas, com 29 gols a favor (quatro marcados por ele) e 16 sofridos.

O chileno, inclusive, recusou uma proposta do Real Madrid, da Espanha, para atuar no Internacional. A situação ocorreu no ano de 1971, quando ele estava em busca de um novo clube para a temporada seguinte e ainda estava analisando as alternativas.

Apesar de ter uma proposta para atuar na capital espanhola, Figueroa optou por fechar com o Colorado. A justificativa utilizada pelo defensor foi o desejo de enfrentar grandes craques do futebol sul-americano, além da vontade de disputar competições no Brasil.

Ídolo do Inter criticou craque do Flamengo

Figueroa criticou as atitudes do volante Arturo Vidal, da Seleção Chilena e atualmente no Flamengo. Em sua biografia, o defensor não gostou da postura pública do atleta, que, assim como Figueroa, é considerado um dos maiores da história do futebol chileno.

“Como já expressei em outras ocasiões, é isso que me distancia de figuras como Arturo Vidal e outros jogadores do cenário atual, que às vezes não expressam sua qualidade esportiva da mesma forma em sua vida pública, embora eu respeite a liberdade individual de cada um”, disse Figueroa.

“Fui três vezes o melhor da América e duas vezes o melhor do mundo. Se Vidal fosse quatro vezes o melhor da América e três vezes o melhor do mundo, com certeza me superaria”, completou.