Adriano Imperador disse SIM para jogar no Inter
Ídolo do futebol mundial, o atacante Adriano Imperador fez história com as camisas de Parma e Inter de Milão. Pontuado por muitos como o substituto de Ronaldo Nazário na Seleção Brasileira, o atleta não teve tanta longevidade e acabou retornando ao Brasil. Desta forma, ele acabou levando o Flamengo ao título do Campeonato Brasileiro.
Contudo, por conta do sobrepeso e por problemas extracampo, o atacante entrou em declínio e ainda rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo. Diante do cenário, em 2013, o astro do futebol nacional entrou no radar do Internacional. Na época, o técnico Dunga e o preparador físico Paulo Paixão estavam entre os funcionários da equipe.
Foi com o aval dos dois integrantes, inclusive, que o Internacional começou a abrir negociações para contratar o centroavante. O clube enviou o médico Paulo Rabello e o fisiologista Luiz Crescente ao Rio de Janeiro para avaliar o atleta de 31 anos na época. Porém, depois de ter analisado a situação do jogador, o Colorado chegou a conclusão de que não valia a pena.
“O Inter se retira de negociações em relação a Adriano. A avaliação dos médicos nos dá conta de que o período de retreinamento do jogador não está adequado à necessidade do clube”, justificou o diretor de futebol do Colorado, Luis César de Soutto Moura.
Adriano Imperador não teve sucesso no fim da carreira
Pouco tempo depois do desfecho com o Inter, em 2014, Adriano Imperador voltou ao futebol com a camisa do Athletico Paranaense. No entanto, ele teve pouco destaque durante o período. Além disso, em 2016, ele ainda jogou duas partidas pelo Miami United, da quarta divisão dos Estados Unidos, antes de se retirar do futebol de maneira definitiva.