Adversário do Inter questiona CBF e exige explicação antes do confronto
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomou a decisão de antecipar um dos jogos do Inter no Campeonato Brasileiro. O duelo contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, anteriormente programado para segunda-feira (29), será realizado no sábado (27), às 20h. Diante disso, o adversário do Colorado tomou a decisão de publicar uma nota oficial para repudiar o ocorrido.
A mudança acontece por conta da definição das datas dos enfrentamentos válidos pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Inter já foi eliminado da competição, porém o Bahia segue vivo e enfrenta o Botafogo na terça-feira (30), no Rio de Janeiro, pela primeira partida.
Diante da alteração, o Colorado terá menos dias para treinar, já que encarou o Rosario Central, pela Copa Sul-Americana, nesta terça-feira (23). A situação é prejudicial para a equipe que vem encarando uma longa maratona de jogos na temporada.
O Bahia, por sua vez, terá que lidar com um caminho ainda mais complicado na sequência de rodadas. Isso porque a equipe visita o Atlético-GO, nesta quarta-feira (24), volta para enfrentar o Inter no final de semana e ainda encara o Botafogo. Tudo isso em um prazo de seis dias.
Adversário do Inter protesta contra a CBF
A direção do Bahia publicou uma nota oficial para repudiar a maratona de jogos:
“O Esporte Clube Bahia SAF vem a público manifestar seu descontentamento em relação à mudança no calendário dos próximos jogos do Esquadrão.
O Bahia encaminhou na noite desta segunda-feira um ofício para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), questionado a mudança da tabela, com a antecipação da partida contra o Internacional, válida pela Campeonato Brasileiro, do dia 29 para o dia 27, com prejuízo direto ao clube.
A mudança foi realizada com apenas 5 (cinco) dias de antecedência e, tratando-se de um esporte de alto rendimento, uma decisão dessa magnitude causa prejuízos irreparáveis, deixando o elenco com uma tabela de jogos absolutamente desumana, com a realização de 4 (quatro) num intervalo de 10 (dez) dias. Além disso, prejudica consideravelmente o trabalho da fisiologia e da logística feito pelo clube visando o calendário anteriormente divulgado. O Bahia lamenta e repudia veementemente a alteração.”