Afundou o Inter e não para mais de passar vergonha
Ex-técnico do Internacional, Alexander Medina assumiu o Vélez Sarsfield, da Argentina, em maio. O comandante foi um dos responsáveis diretos pela campanha ruim do Colorado no início da temporada e está fazendo o mesmo com a equipe argentina.
O Vélez Sarsfield não ganha uma partida há 10 jogos. Contando apenas os jogos do Argentino são 15 partidas sem vencer (desde o dia 20 de junho). A equipe está em penúltimo lugar na competição nacional, com 13 pontos conquistados em 19 jogos.
Apesar de estar na parte de baixo da tabela, não corre risco de cair devido ao regulamento da competição, que leva em conta as pontuações de anos anteriores. De qualquer forma, a campanha de Medina é muito fraca e ele corre o risco de demissão.
O único ponto positivo do Vélez Sarsfield foi a campanha na Libertadores da América. O clube chegou até as semifinais, porém, foi goleado em casa pelo Flamengo e se despediu da competição.
Fora do Inter, Alexander Medina foi demitido no início da temporada por conta das campanhas nas competições. O Colorado caiu na primeira fase da Copa do Brasil, contra o Globo-RN, e tomou 3 a 0 em casa em um GreNal.
Mano Menezes chegou para resolver problemas no Inter
O técnico Mano Menezes chegou no lugar de Cacique Medina e resolveu os problemas do clube. O comandante recuperou o Inter no Campeonato Brasileiro e atualmente está na vice-liderança, com 49 pontos conquistados em 27 partidas.
Por conta da boa campanha, o Internacional anunciou a renovação do técnico Mano Menezes recentemente. O treinador assinou até dezembro de 2023 e o salário, que antes era de R$ 500 mil, teve um acréscimo de mais R$ 100 mil.