Agora é oficial: Defensor do Inter confirma transferência para Portugal
O lateral-direito Paulo Victor, que estava emprestado ao Ceará em acordo junto ao Inter, foi devolvido ao Colorado nos últimos dias. No entanto, o defensor não seguirá no Beira-Rio e já tem negociação firmada para dar sequência aos trabalhos em Portugal. O profissional tem contrato com o Colorado até o final de 2025, porém está fora dos planos.
Paulo Victor está sendo repassado ao Farense, de Portugal, que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Português. A equipe, contudo, não teve um início positivo na competição, já que foi derrotada nas três primeiras rodadas e ocupa a lanterna.
O Inter não estava disposto a permanecer com os serviços do defensor, já que ele não rendeu o esperado durante o período de trabalhos no Beira-Rio. Na posição, o Colorado conta com Renê e Alexandro Bernabei. O argentino, emprestado pelo Celtic, da Escócia, assumiu a titularidade recentemente, enquanto o brasileiro vive má fase.
Os dois laterais terão o vínculo se encerrando ao final da temporada no futebol brasileiro. A tendência é de que ambos não permaneçam em Porto Alegre. Desta forma, o Colorado terá que buscar por pelo menos um jogador para reforçar a posição em 2025.
Inter terá que reforçar o sistema defensivo
O Inter trata o sistema defensivo como uma das principais necessidades para fortalecer o elenco. O clube tem o entendimento de que vai precisar de outras alternativas no setor em 2025. Desta forma, o Colorado acertou as chegadas do zagueiro Agustín Rogel e do lateral-direito Nathan. O defensor Braian Aguirre, do Lanús, deve assinar contrato em breve.
Além disso, o Clube do Povo tem o entendimento de que perderá diversas alternativas no setor. Robert Renan, Vitão e Gabriel Mercado provavelmente não permanecem para a próxima temporada. Desta forma, o Colorado terá que encontrar outros nomes.