Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Agora ex-Inter, Roger vai treinar equipe mineira já nesta quarta-feira (12)

O Inter superou o Grêmio na ida do Campeonato Gaúcho e está descansando para o jogo de volta da final, que será realizado no próximo final de semana. Por outro lado, o Tricolor Gaúcho terá que lidar com a segunda fase da Copa do Brasil, diante do Athletic-MG. O clube adversário é comandado por Roger, ex-jogador do Colorado.

Com passagem pelo Inter em 2018, Roger Silva é o treinador da equipe de Minas Gerais. Ele terá a oportunidade de eliminar o Grêmio na próxima quarta-feira (12), em duelo que será realizado em solo mineiro. O vencedor da partida garante a classificação para a próxima fase. Em caso de empate, o confronto será definido nos pênaltis.

Roger foi contratado pelo Colorado em 2017, junto ao Botafogo. Por duas temporadas, ele disputou apenas 13 partidas e marcou dois gols. Em abril de 2018, o atleta foi negociado com o Corinthians, em troca que envolveu o atacante Lucca.

Vale ressaltar que o confronto do meio da semana terá influências sobre o jogo de volta da final do Campeonato Gaúcho. Enquanto o Inter descansa e se reapresenta apenas na terça (11), o Grêmio terá um confronto complicado pela Copa do Brasil.

Grêmio avalia demissão antes de final com o Inter

O técnico do Grêmio, Gustavo Quinteros, vive momento de pressão nos bastidores. Mesmo que tenha garantido a classificação na primeira fase da Copa do Brasil e na semifinal do Gauchão, ele não vem apresentando um desempenho que agrada aos torcedores. Desta forma, caso não avance na competição nacional, corre risco de demissão.

A direção do Tricolor Gaúcho afirma que Quinteros segue no cargo com o aval da direção. No entanto, é inegável que a eliminação da Copa do Brasil e o vice-campeonato no Campeonato Gaúcho deixaria a situação do comandante ficar bastante questionada.