Agora: Inter empata e é campeão
Na manhã deste domingo (16), o Internacional entrou em campo pela final do Campeonato Gaúcho Feminino de 2023. As Gurias Coloradas visitaram o Grêmio, dentro da Arena e empataram por 1 a 1. Com o resultado, o Clube do Povo se sagrou campeão da competição.
Por conta da vantagem de 2 a 0 construída no jogo de ida no Beira-Rio, o Inter não escolheu uma tática ofensiva na Arena. O primeiro tempo foi bastante truncado, com muitas faltas e duelos físicos. Mesmo assim, quem abriu o placar foi o time vermelho branco.
Por volta dos 46 minutos da primeira etapa, as jogadoras do Inter invadiram a área trabalhando com calma, e a bola bateu no braço de Carla Alves. Arbitragem não hesitou e marcou pênalti. Na cobrança, Priscila deslocou a goleira Vivi, cobrou no canto esquerdo e abriu o placar para o Inter na decisão.
Precisando de três gols, o Grêmio não quis nem saber e veio para cima do Inter. As mandantes abusaram de bolas paradas e cruzamentos na grande área. E logo aos 12 minutos, após um lançamento da direita, Dani Barão tentou dar uma bicicleta, e a bola sobrou para Pati Maldaner dentro da área do Inter. A zagueira teve tempo de dominar e chutar firme para deixar tudo igual no Gre-Nal.
Inter campeão
A partir daí, o Tricolor tentou sufocar o Inter, enquanto o Colorado tentava segurar o jogo e esfriar o duelo cada momento. As gremistas continuaram com a estratégia de ‘chuveirinho’ na grande área, enquanto o Clube do Povo se postou na defesa e arriscava alguns contra-ataques. Vale ressaltar que as Gurias Coloradas tiveram a chance de fazer o segundo tento, Djeni cobrou uma falta da intermediária e a bola passou por todo mundo na área e carimbou a trave da goleira Vivi.
Mesmo com a pressão constante das rivais, o Inter aguentou até o último minuto e se sagrou campeão gaúcho pela quinta vez após a reabertura dos departamentos de futebol feminino dos dois clubes, em 2017. O Colorado venceu em 2017, 2019, 2020 e 2021 e agora em 2023, enquanto o Grêmio venceu em 2018 e 2022.