Água Santa ferra a vida de rival do Inter
O Campeonato Paulista de 2023 estava previsto para terminar no primeiro final de semana do próximo mês, mas por conta da partida da Seleção Brasileira que ocorre neste sábado (25), só vai ser decidido o campeão do torneio de São Paulo no dia 9 de abril.
Diante dessa situação, um grande rival do Inter vai ser prejudicado. O Juventude já acertou a contratação do lateral-direito Reginaldo, do zagueiro Rodrigo Sam e do centroavante Bruno Mezenga, mas por conta do atraso do Paulistão, os atletas se apresentarão uma semana depois.
Vale lembrar que mesmo com o fechamento da janela de transferências no Brasil marcado para o dia 4 de abril, há um acordo entre os clubes que garante a presença dos atletas que atuarão por outras equipes após o término do torneio estadual.
Apesar do Juventude não ter se classificado para a fase mata-mata do Campeonato Gaúcho e ter sido eliminado precocemente da Copa do Brasil para o São Luiz, o treinador Pintado e a diretoria Alviverde gostariam de ter os atletas do Água Santa nessa intertemporada para preparar a equipe da melhor maneira possível para a disputa da Série B.
O Inter pode trazer atletas após o dia 4 de abril?
Não. A data final para contratações é o dia 4 de abril. Na reunião do Conselho Técnico da CBF deste ano ficou acordado entre os 20 clubes das Série A e B que haveria uma exceção para atletas que estivessem envolvidos nas disputas dos torneios estaduais nas datas fora da janela. Na teoria, quem estivesse à disposição do Água Santa para o segundo confronto contra o Palmeiras não poderia se transferir mais até a abertura da nova janela de transferências no Brasil, marcada para o dia 3 de julho. Sendo assim, o Inter só poderia fazer esse tipo de movimento até o dia 4 de abril e contaria com os atletas após o fim dos estaduais. Entretanto, a data final de contratações permanece a mesma.