Aguirre elogia Gustavo Maia, que salvou o Inter contra o Corinthians
O Internacional ficou próximo de perder para o Corinthians na partida de ontem (24), mas Gustavo Maia, que entrou no segundo tempo após Moisés sentir uma lesão, marcou nos acréscimos e deixou o placar em igualdade.
Diego Aguirre concedeu entrevista após o jogo e falou sobre a atuação do jovem de 20 anos, que decidiu o jogo em favor do Colorado.
“Uma das qualidades do Maia é o chute de fora. Não foi uma surpresa ele ter feito este gol, mas, no momento do jogo, nos acréscimos, não é só ter qualidade. Tem que ter personalidade para marcar este golaço”, afirma Aguirre.
Segundo o treinador, o gol muda a mentalidade e trás mais confiança para o jogador, que é um dos mais jovens do elenco.
“Acho que para ele mudou muita coisa (em relação ao gol). Você entrar no time em um momento difícil e mostrar essa personalidade para marcar o gol, tem um antes e depois. Fico feliz por todos os meninos que estão conseguindo ter oportunidade. Nós também estamos construindo o Inter do futuro. Estamos construindo coisas boas, não somente para o momento, mas também daqui para frente”, explica Aguirre.
A trajetória de Gustavo Maia no Inter
O jogo foi apenas a quarta partida de Gustavo Maia com a camisa do Internacional. O jovem chegou na última janela de transferências e entra do banco de reservas algumas vezes. No total, são 71 minutos em campo com a camisa do Colorado.
O ponta briga por uma vaga entre os titulares, mas no momento Diego Aguirre tem preferência por Patrick na posição.
Antes de vestir a camisa do Inter, Gustavo Maia brilhou nas categorias de base do São Paulo e foi transferido para o Barcelona B. Sem destaque no clube catalão, foi emprestado e chegou ao Colorado.