Aguirre vira rival de Coudet na disputa por comando de seleção
A Associação de Futebol do Chile está em busca de um novo treinador desde a saída de Martín Lasarte, que apresentou um rendimento abaixo do esperado nas Eliminatórias Sul-Americanas. Alguns velhos conhecidos do Internacional são pontuados como nomes em potencial para assumir a vaga.
O Torcedores.com apurou que Diego Aguirre é um dos mais cotados para assumir o cargo. O treinador é avaliado positivamente por conta dos resultados apresentados em clubes da América do Sul e pela experiência no continente.
O último trabalho do uruguaio foi no Internacional, quando assumiu o cargo em junho de 2021 e ficou até o final da temporada. O técnico não apresentou um bom desempenho no Colorado, mas na época recebeu sondagens para treinar o Uruguai.
Diego Aguirre está na disputa para assumir o Chile juntamente com Eduardo Coudet. O técnico está no Celta de Vigo, da Espanha, porém está em baixa e é cogitado para deixar o clube no final da temporada.
O comandante agrada a Associação de Futebol do Chile e o único imbróglio é o período de contrato, que tem duração até junho de 2023. O treinador tem o perfil desejado pela Seleção Chilena por conta de alguns fatores: jovem, ofensivo, bom gestor de elenco e conhecimento do futebol sul-americano.
Aguirre ou Coudet podem disputar a Copa do Mundo
A Seleção Chilena pode disputar a Copa do Mundo no Catar por conta de uma irregularidade do Equador. A possibilidade permite que Eduardo Coudet ou Diego Aguirre estejam presentes no Mundial caso sejam contratados.
A Comissão de Disciplina da Fifa está analisando o caso e deve tomar uma conclusão o mais breve possível. A questão envolve o jogador Byron Castillo, do Equador, e supostas irregularidades na identidade.