Alemães batem o martelo e Aránguiz não vem para o Inter
O Internacional assinou um pré-contrato com o meio-campista Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, da Alemanha. Apesar da esperança de que ele voltasse ao Beira-Rio com antecedência, ficou definido que o chileno não retornará antes de julho.
O Colorado tentou antecipar a data em um acordo com o Leverkusen, mas não teve sucesso. “O Inter realizou uma última investida para conseguir a liberação de Charles Aránguiz de seu vínculo com o Bayer Leverkusen. Porém, o clube alemão voltou a rejeitar o pleito gaúcho”, disse o site UOL.
O clube alemão não libera Aránguiz, pois considera que ele é uma peça importante do elenco e quer contar com os serviços do mesmo até o final da temporada. Com isso, ficou definido que Aránguiz chegará ao Beira-Rio somente no dia 1º de julho.
Mesmo que ainda restem quatro meses para o retorno de Aránguiz, o Colorado tem o entendimento de que será importante para o restante da temporada. O atleta terá tempo para disputar as oitavas da Libertadores (caso o Inter se classifique), a Copa do Brasil e o restante do Brasileirão.
Enner Valencia vive mesma situação de Aránguiz
O Internacional também tentou a liberação do atacante Enner Valencia, do Fenerbahçe, da Turquia, mas não teve sucesso. O clube não está disposto a permitir a saída do jogador, pois está participando da briga pelo título do Campeonato Turco.
O contrato do atacante equatoriano encerra em junho, então após o período, ele estará disponível para ingressar no Beira-Rio. Novo reforço do Colorado, Valencia está em alta no futebol europeu, com 32 partidas, 26 gols e quatro assistências.
O atacante está fazendo a melhor temporada da carreira em números. Além de estar se destacando pelo Fenerbahçe, o atleta foi o principal jogador da Seleção de Equador na Copa do Mundo no Catar, com três gols em três partidas.