Alemão deixa o treino do Inter com dores e gera preocupação
O atacante Alexandre Alemão deixou o treino desta segunda-feira (28), no CT Parque Gigante, acusando dores no tornozelo direito. O atleta de 23 anos pode ser desfalque no Internacional para as partidas das próximas semanas.
Alemão será avaliado no departamento médico e novas informações serão divulgadas pela assessoria de imprensa do clube. As dores preocupam pois foram no mesmo local da lesão que havia tirado o jogador da reta final do Campeonato Gaúcho, quando estava no Novo Hamburgo.
Caso desfalque o Internacional, o atacante não será a única ausência de Cacique Medina para a vaga de centroavante. Além dele, David foi diagnosticado com lesão muscular na coxa direita e ficará fora por aproximadamente 20 dias.
A informação sobre a ausência do ponta foi divulgada na manhã desta segunda-feira (28). Por conta disso, o atleta não deve disputar as partidas das próximas semanas, válidas pela Copa Sul-Americana e pelo Campeonato Brasileiro.
O primeiro compromisso do Colorado nesse retorno aos gramados será contra o 9 de Octubre, no dia 6 de abril (quarta-feira), às 21h30, no Equador, pela primeira rodada da Sul-Americana. No final de semana, o Inter faz a estreia pelo Brasileirão, novamente fora de casa, contra o Atlético Mineiro.
As ausências do Internacional
Além da ausência de David, o Internacional continua sem a presença do lateral-esquerdo Moisés. O atleta se recupera de uma lesão no ligamento do joelho e Paulo Victor, de 20 anos, deve assumir a vaga em um primeiro momento, mas Liziero corre por fora.
Na vaga de centroavante deixada por David, o mais cotado para assumir a vaga é o atacante Wesley Moraes. O atleta não se destacou no Gauchão e perdeu espaço no elenco, mas deve voltar a receber oportunidades nos próximos jogos.