Alessandro Barcellos foi chamado de vendido em frente ao conselho do Inter
Na noite desta quinta-feira (6), os conselheiros do Internacional se reuniram para ouvir a proposta da Libra sobre os direitos televisivos para os próximos anos do Campeonato Brasileiro. Durante o encontro, o presidente Alessandro Barcellos teve um desentendimento com outro conselheiro do clube.
O conselheiro nato Mauricio Estrougo chegou a afirmar que o presidente estava “vendido para o outro lado”. Ele continuou criticando o mandatário do Colorado por vários minutos, até ser acalmado por outros integrantes da reunião. A cena foi percebida em vídeo divulgado pelo jornalista Alexandre Ernst, do Vozes do Gigante.
A discussão começou pois, no momento atual, a preferência da atual gestão do Inter é por assinar um contrato com a Liga Forte Futebol. No entanto, a oposição do conselho demonstra preferência pelas ideias apresentadas pela Libra.
Alessandro Barcellos mantém o posicionamento e acredita que a LFF apresenta o melhor caminho para o futuro do Internacional. Isso porque o modelo propõe uma diferença mais igualitária entre os clubes, fazendo o Colorado receber uma quantia financeira maior do que se estivesse na Libra.
Confira como foi a confusão na reunião do conselho:
Barcellos explica preferência pela LFF
O presidente Alessandro Barcellos sempre destaca a necessidade de se ter uma liga mais igualitária para o campeonato ficar mais forte. No entanto, existe o entendimento de que alguns clubes seguem o caminho contrário e buscam pela desigualdade.
“A gente foi sentindo que, quando aprofundava um pouco mais, ficava mais gritante os privilégios de alguns para um lado e a busca por equilíbrio do outro. Isso foi fundamental para a gente tomar uma decisão de acompanhar o Forte naquele momento e reforçar a busca por apoio, fundamentado em empresas e assessorias que contribuam e entendam desse mercado”, explicou Barcellos, em entrevista ao podcast Dinheiro em Jogo.