Alexandre Pato de volta ao Inter? Entenda
Depois de uma grande novela no ano de 2020, Alexandre Pato voltou a ser oferecido ao Inter. A informação partiu do canal Vozes do Gigante, na qual ressalta que o atacante deixará o Orlando City no término da temporada norte-americana e estará livre para assinar com um novo clube. O negócio pode se tornar ainda mais vantajoso, por conta da necessidade que o time de Mano Menezes possui de um goleador.
Titular na campanha do título mundial alvirrubro, Pato deixou o Colorado, no ano de 2007 como uma das maiores vendas da história do clube. A transferência junto ao Milan criou uma grande expectativa sob o jogador, já que a notável qualidade técnica indicava um futuro brilhante. No entanto, o atacante adquiriu uma série de lesões e não conseguiu se manter no time italiano.
Depois disso, Pato passou por algumas situações até voltar ao Brasil. O segundo clube no país verde-amarelo acabou sendo o Corinthians, na qual se consolidou como a maior transferência da história alvinegra. Novamente após alguns fracassos, o jogador deixou o Timão para se juntar ao rival, São Paulo.
A trajetória no Tricolor foi de altos e baixos, mas não o suficiente para a permanência no Morumbi. Com isso, perto de ter seu vínculo encerrado com o clube da capital paulista, Pato chegou perto de vestir a camisa colorada, mas alguns entraves impediram a negociação e o jogador acabou optando pelo futebol estadunidense.
Direção do Inter avalia a contratação de Alexandre Pato
Algo que pode impedir a direção alvirrubra de seguir no trâmite, é justamente o fracasso na tentativa anterior de trazer o atacante. Pato havia deixado o negócio encaminhado, mas perto do fechamento do acordo acabou desistindo. Na época, o diretor do Inter era Rodrigo Caetano, que acabou se irritando muito com a situação.
Por ora, a direção do Inter não se manifestou sobre a negociação. Além de Pato, o Colorado tem negociações avançadas com Brenner, ex-jogador do São Paulo e depende apenas de alguns detalhes para anunciar a contratação.