Alexandre Pato está de volta e fala a respeito do Inter
O centroavante Alexandre Pato acabou aparecendo de volta recentemente e falou a respeito do Inter, surpreendendo os torcedores. O jogador em questão é um dos grandes responsáveis diretos pelo maior título da história do time gaúcho. Com isso, mesmo com pouco tempo vestindo a camisa vermelha, ele acaba assumindo um posto de ídolo no clube.
Em 2006, quando ainda estava dando os seus primeiros passos no futebol, foi o responsável por um dos gols na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, ajudando o Colorado a chegar na final. Com isso, o jogador acabou entrando em uma lista seleta de nomes especiais dentro da equipe. No entanto, parece que a ida dele para o lado vermelho de Porto Alegre quase não aconteceu.
De acordo com o que o próprio Alexandre Pato acabou revelando, em entrevista para o Flow Sport Club, na última quarta-feira, o atleta quase foi jogar com a camisa do Grêmio quando começou nas categorias de base. No entanto, de última hora, o time tricolor não conseguiu a estrutura o suficiente para que ele pudesse permanecer por lá.
Alexandre Pato fala do Inter
“Jogava em escolinhas de futsal e, em Uruguaiana, teve um campeonato em que estavam Inter e Grêmio. Naquela época estava tudo direcionado para eu ir para o Grêmio. Fui bem no campeonato, mas o Grêmio chegou para o meu pai e falou que eu não poderia fazer o teste no Grêmio porque era menor de idade e não teria alojamento”, explicou o centroavante.
Depois disso, Alexandre Pato ainda contou como foi passar no teste do Colorado. “Depois disso, neste mesmo evento tinha um diretor que falou que no Inter tinha (alojamento) e que queria que eu fizesse um teste. Então fomos eu e meu pai para Porto Alegre. Fiz o teste em uma idade acima da minha e ainda peguei uma chuteira emprestada, mas passei”, declarou.