Alexandre Pato recém chegou no São Paulo e já encerrou ciclo no clube
Formado nas categorias de base do Internacional, o atacante Alexandre Pato assinou contrato com o São Paulo na janela de transferências e começou a virar alternativa para o técnico Dorival Júnior. Apesar da desconfiança inicial da torcida, o centroavante assinou um contrato de salário fixo mais produtividade, ou seja, bônus por gols, assistências, etc.
Mesmo não tendo entrado em campo com frequência, ele vem se mostrando uma figura importante fora dos gramados. Segundo informação do jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC), o jogador é exemplo para vários jovens da base de Cotia. Desta forma, somente pela importância no extracampo, Pato já tem uma certa relevância para o São Paulo.
No entanto, além disso, o centroavante quebrou um ciclo que já perdurava há um bom tempo. Isso porque, no último domingo (24), o São Paulo conquistou o título da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história. Mesmo que não tenha participado de nenhuma partida, Pato levantou seu primeiro troféu com a camisa do Tricolor Paulista.
Apesar de estar satisfeito com a atual situação no São Paulo, Pato segue com o futuro indefinido para a próxima temporada. O atacante possui contrato somente até o final do ano e, apesar de ter poucos minutos, é considerado importante dentro do elenco. Com a Libertadores em disputa no ano de 2024, Dorival Júnior terá que utilizar bem as suas peças na maratona de jogos, podendo abrir espaço para uma renovação.
Alexandre Pato em alta no Internacional
O estafe do atacante Alexandre Pato tentou o retorno ao Internacional no início da temporada, porém a direção não mostrou vontade de contar com os serviços do atleta. Na época, o centroavante de 34 anos estava em recuperação de uma lesão sofrida no ano passado, quando estava jogando pelo Orlando City, da Major League Soccer.
Desta forma, ao que tudo indica, Pato não deve voltar a vestir a camisa do Colorado. O clube não tem interesse em contar com os serviços do jogador e a tendência é de que a postura seja mantida para o ano que vem. O atacante pretende ter continuidade no São Paulo e vai tentar a renovação em acordo com os dirigentes.