Algoz do Inter perde a linha e afirma que não quer mais jogar ao lado de Pedro
No último sábado (2), o Flamengo entrou em campo pela partida de ida da Final do Campeonato Carioca de 2023. O Rubro-Negro enfrentou o Fluminense, dentro do Estádio do Maracanã e venceu por 2 a 0.
Antes da decisão, o que chamou a atenção foi a presença de Gabriel Barbosa no banco de reservas. O camisa 10 só foi entrar em campo por volta dos 20 minutos do segundo tempo. Após o triunfo, o jogador conversou com a imprensa e explicou o ocorrido.
“É sempre estranho ficar no banco, mas no penúltimo treino falei com o Vítor. Falamos sobre algumas coisas, foi uma conversa clara. Eu falei que queria voltar à minha posição natural, que é centroavante. Enquanto eu pude ajudar o time na posição, um pouco mais recuado, eu ajudei. Mas com esse esquema de três zagueiros, com os times jogando mais por fora, eu optei por voltar à minha posição. E aí eu disputo com o Pedro. E ele optou pelo Pedro”, revelou Gabigol.
Gabigol já foi algoz do Inter
O jogador que marcou oito gols e deu duas assistências em 15 partidas contra o Inter, ainda afirmou que se sentia mais confortável no esquema de Dorival Júnior. “Nesse esquema, a gente joga com só um atacante na frente. No do Dorival, era diferente para mim, mas tinha dois. Eu recuava mais. Já era um pouco desconfortável, entre aspas, mas a gente foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. E eu fui importante assim como o time. Mas nesse esquema eu optei por isso e foi opção dele (escalar o Pedro).”, afirmou o camisa 10.