Algoz do Inter quer se unir a uruguaios e participar do Gauchão 2026
O Inter recebeu a informação de que existem dois novos interessados em disputar o Campeonato Gaúcho. O Nacional e o Peñarol, ambos do Uruguai, querem fazer parte do torneio em 2026. No entanto, nas últimas horas, um antigo algoz do Colorado também se manifestou sobre a possibilidade de disputar o Gauchão.
A Chapecoense, de Santa Catarina, demonstra interesse em mudar de federação para disputar o estadual do Rio Grande do Sul. A decisão veio após o Alviverde perder o título catarinense para o Avaí, no último final de semana.
A equipe demonstrou forte insatisfação com a arbitragem da decisão. O presidente do clube, Alex Passos, fez duras críticas e manifestou o desejo de buscar novas opções. “A partir de segunda-feira (24) vamos ver se podemos mudar de federação. Ou vamos para o Paranaense ou para o Gaúcho”, disse o dirigente.
Alex Passos destaca que atuar no Campeonato Gaúcho seria até mais vantajoso, já que a competição paga mais que o Catarinense. “Se eu jogar com qualquer time da Federação Gaúcha, eu ganho 10 vezes mais”, salientou o mandatário.
Inter terá que lidar com algoz no Gauchão 2026?
Caso a possibilidade seja confirmada, o Inter terá que lidar com um antigo algoz no Gauchão. Isso porque, durante o período em que a Chapecoense disputou a Série A, sempre trouxe dificuldades para o Colorado. Em 2015, por exemplo, o Alviverde venceu um jogo por 5 a 1.
O Alviverde ainda está avaliando a possibilidade e não existe nada confirmado para a união com a FGF. No momento, a Chapecoense continua afiliada à Federação Catarinense de Futebol (FCF). A questão vem sendo estudada pelo clube e novos capítulos serão divulgados nas próximas semanas.