Alto custo entra em cena e medalhão pode deixar o Inter fim do ano
O meia-atacante Taison pode deixar o Internacional no final da temporada. O atleta de 34 anos tem contrato até junho de 2023, porém a saída pode ser antecipada por conta da falta de espaço no elenco comandado pelo técnico Mano Menezes.
Pontuado como um líder pelos jogadores do elenco, Taison deixou de ser utilizado com frequência após a eliminação para o Melgar, nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogador virou alvo de criticas da torcida e o ambiente nos bastidores não é dos melhores.
Mesmo com todos os problemas, o atleta tem um dos maiores salários do elenco (ganha perto de R$ 1 milhão por mês). A situação leva a crer que ele não vai renovar com o clube e ainda pode ter a saída adiantada em dezembro.
O meia-atacante segue focado no Internacional e quer recuperar o espaço no elenco. O atleta virou a terceira opção em sua posição, ficando atrás de Alan Patrick e Maurício. Taison soma 27 partidas, quatro gols e quatro assistências em 2022.
Inter busca alternativas para 2023
O Internacional acertou a renovação com o técnico Mano Menezes até dezembro de 2023. Após o acordo, a direção e o treinador começaram a definir a postura do Colorado no mercado de transferências a partir da próxima temporada.
As partes tem interesse em renovar com boa parte dos jogadores do elenco, então a tendência é de que a base seja mantida. Além disso, o clube quer manter um perfil de contratações semelhante ao que foi utilizado em 2022.
O Colorado optou por contratar jogadores que se encaixaram no orçamento e que estavam vivendo boa fase em mercados alternativos. Foi dessa forma que o Internacional conseguiu trazer Carlos de Pena e Wanderson. O clube quer repetir essa fórmula em 2023.