América escalado para enfrentar o Internacional em BH
Na noite desta quarta-feira (17), o Internacional entra em campo pela partida de ida das Oitavas de Final da Copa do Brasil de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitam o América Mineiro, dentro da Arena Independência, às 21h30 (horário de Brasília).
Com péssimo desempenho neste começo de Campeonato Brasileiro, Vagner Mancini resolveu promover algumas mudanças visando melhorar a equipe. Dessa forma, o Coelho entra em campo com Mateus Pasinato; Marcinho, Iago Maidana, Wanderson e Danilo Avelar; Lucas Kal, Breno e Emmanuel Martínez; Everaldo, Renato Marques e Mateus Gonçalves.
“Montamos uma equipe para jogar de uma maneira muito mais inteligente do que vimos nos últimos jogos. O América caiu de produção em alguns momentos das últimas partidas e levamos muitos gols. A chance que temos hoje é de um recomeço, espero que a equipe que entra hoje possa me dar o ‘start’ para isso.”, afirmou Mancini.
Inter também está escalado
Apesar de ser um jogo de mata-mata, alguns torcedores acreditavam que Mano poderia segurar algum atleta visando o Gre-Nal do próximo fim de semana. Nada disso. O treinador do Colorado escalou todos os titulares para enfrentar o América.
O time do Beira-Rio tem dois desfalques. O lateral-esquerdo Renê, titular absoluto de Mano Menezes, está fora do duelo contra os mineiros. O camisa 6 está com um desconforto na coxa esquerda e preferiu não arriscar entrar em campo e ter uma lesão mais grave. Vale lembrar que ele ficou fora da derrota para o Atlético Mineiro por conta do mesmo problema e não conseguiu superar as dores. Thauan Lara fica com a vaga deixada pelo ex-Flamengo.
Além de Renê, Vitão também está fora. O zagueiro torceu o joelho na partida contra o Atlético Mineiro e deve ficar afastado dos gramados por pelo menos um mês. Rodrigo Moledo é o companheiro de Gabriel Mercado no miolo de zaga.
Diante dessa informações, Mano manda o time com Keiller; Fabricio Bustos, Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado e Thauan Lara; Gabriel Baralhas, Gustavo Campanharo, Alan Patrick, Mauricio e Wanderson; Alexandre Alemão.