Análise: As lições aprendidas na derrota do Inter para o Ypiranga – Gauchão 2022
A primeira derrota de Cacique Medina chegou. Depois de 3 duelos seguros defensivamente e criando chances, o Inter sofreu contra a equipe de Erechim. Abaixo o vídeo pós-jogo feito pelo Tática Didática.
Com algumas alterações e algumas delas sendo teste (David centroavante e 3 volantes) o Inter teve dificuldades contra o Ypiranga. Buscando quebrar tabu de mais de 25 anos sem vencer em Erechim, o colorado levou sufoco da equipe da casa.
O corredor direito foi muito explorado e, novamente, nas costas de Heitor. Já tinha sido contra o Juventude no 1º tempo, contra o São Luiz também no 1º tempo e agora contra o Ypiranga.
Os 3 gols saíram com falhas do jovem lateral-direito colorado. Apesar de inseguro e desatento lá atrás, Heitor contribuiu com uma assistência para o gol de Bruno Méndez (o 1º com a camisa colorada)
Os testes foram válidos, porém David (e todos) não conseguiu desempenhar bem, exceto pelo goleiro Daniel, que mais uma vez fez boa partida e salvou o time colorado de levar mais gols.
O 1º tempo teve o 2º pênalti errado de Edenílson pelo Inter e um time que procurava ser agressivo, roubando bolas no campo do adversário e criando algumas – poucas – chances. Quando os jogadores vieram do intervalo, o jogo era outro.
Em menos de 15 minutos o Ypiranga fez 2 gols e sacramentou o resultado. O Inter pouco reagiu. Voltou desorganizado e sem criar chances claras de gol, como tinha ocorrido na primeira etapa.
Apesar da derrota, Medina completou apenas seu quarto jogo, assim, não se dá para tirar conclusões de como será o trabalho e tampouco crucificar algo que a recém começou.
A torcida precisa ter paciência com o Uruguaio e também entender que alguns testes que são feitos é para Medina conhecer o elenco e as peças que têm disponível.