Análise: As primeiras impressões de Cacique Medina e a análise dos primeiros treinos
O início da Era Medina começou, dois turnos de treinos intensos, tático e técnico e, além disso, o primeiro esboço de time já foi feito. O primeiro esboço do time juntou: Daniel, Heitor, Méndez, Cuesta, Moisés, Dourado, Edenílson, Boschilia, Taison, Maurício e Yuri Alberto. Veja a análise do Tática Didática do primeiro time esboçado por Medina abaixo ou clicando aqui:
Claro que não podemos afirmar que esse será o time durante a temporada, mas alguns desses jogadores serão titulares e/ou terão alguns minutos em campo, principalmente no Gauchão, onde o Campeonato será um laboratório para o técnico Uruguaio. A grande surpresa é ver Boschilia entre os titulares. Jogador viveu grande momento com Coudet, mas após a lesão, não teve o rendimento esperado e chegou a ser especulado em outras equipes. Com a chegada de Cacique, poderá ganhar minutos.
Outros jogadores que podem aparecer mais são Heitor e Maurício. A lateral direita colorada é uma incógnita, já que o Inter busca uma contratação para essa posição, mas até agora nada. Por isso, o jovem Heitor, revelado nas categorias de base do Clube, pode ganhar minutos, pelo menos até o meio do ano. Já Maurício deve ser outro a ganhar minutos no Gauchão. O meia, como já dizia Miguel Ángel Ramírez “es crac”, e pode ganhar uma vaga na equipe titular após mostrar bom futebol ano passado e nos treinos recentes.
As equipes de Alexander Medina tem variações no modelo de jogo, assim, muitos jogadores podem ser testados. Aqueles que não tiveram minutos no ano passado, como por exemplo: Kaique Rocha, Gustavo Maia, Caio Vidal e Lucas Ramos (que se lesionou) podem ser testados em diferentes funções, dando qualidade e versatilidade.
Os reforços que chegaram e outros que o Inter vem sondando mostram como o Colorado procura jogadores versáteis e que possam agregar o time de Medina, tendo opções em todas as posições do campo. Veja na análise do Tática Didática.