Análise: Como joga o Globo-RN, rival do Internacional na Copa do Brasil?
Na quinta-feira (3) o Internacional visitará a equipe do Globo, confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil. A equipe colorada terá a vantagem do empate, caso aconteça, e assim, classificando-se para a próxima fase. Abaixo a análise completa sobre como a equipe do Rio Grande do Norte joga, feita pelo Tática Didática.
Na análise, observamos alguns pontos da equipe do Globo, que aposta na transição pelos lados do campo e variações com e sem bola. O Inter precisa tomar cuidado com os jogadores de lado, pois é pelos corredores laterais que vem sofrendo bastante nesse início de temporada. A probabilidade de Bustos estrear é grande e pode ser um ponto positivo pelo lado direito.
O Globo se encontra na 6ª posição na Copa do Nordeste e em 5º lugar na 2ª fase do Campeonato Potiguar, onde conta com uma derrota e uma vitória. No último jogo, ganhou fora de casa do Força e Luz por 3×1. A equipe tende a sofrer bastante gols (5 gols de Bahia e Ceará fora de casa, válidos pela Copa do Nordeste e 8 gols em dois jogos contra o ABC válidos pelo Campeonato Potiguar – 1ª e 2ª fase), isso se deve a três grandes fragilidades da equipe: entrelinhas, espaço nas costas da última linha e recomposição.
No vídeo do Tática Didática, explicamos como o Inter pode explorar essas fragilidades da equipe do Globo, que não possui ajustes necessários e poucas dinâmicas para consertar esses erros recorrentes nas partidas.
A equipe colorada pode esperar um time fechado, com bloco baixo e provavelmente defendendo em linha de 5 jogadores, com um dos pontas descendo para fechar essa última linha. Essa vai ser a grande adversidade para o Inter, já que no Gauchão vem tendo dificuldades em furar times mais fechados e sofrendo com transição ofensiva adversária.