Anderson Daronco acaba de ser banido do futebol: Motivo é surpreendente
O árbitro Anderson Daronco acabou sendo retirado temporariamente do futebol brasileiro e o motivo acabou pegando os torcedores de surpresa. O dono do apito foi responsável por diversas polêmicas nos últimos tempos e agora acabou sendo punido pela CBF, por conta de uma situação complicada que aconteceu recentemente, em que um clube se sentiu prejudicado pelas ações do juiz.
No último final de semana, o árbitro foi responsável por gerir a partida entre Corinthians e Santos, um grande clássico do futebol paulista que acabou empatado, muito por conta de um lance polêmico em que Anderson Daronco manteve uma decisão de pênalti a favor do Peixe, nos acréscimos, o que é bastante contestado pelo time paulistano.
Depois do apito final, inclusive, o time paulista passou a se mobilizar por conta do que enxergou ser um erro da arbitragem e, por meio do seu presidente, Duilio Monteiro Alves, optou por mandar um ofício para a Confederação Brasileira de Futebol, pedindo a punição do responsável pelo apito, o que acabou sendo confirmado posteriormente.
“Não tem sentido nem o árbitro ser chamado, muito menos ele ir lá olhar com a experiência que tem e dar um pênalti, inverter uma decisão que já tinha tomado e dar um pênalti desse absurdo. Vamos fazer um ofício, ir pessoalmente na CBF. Um erro desse tamanho não pode acontecer e ainda mais em um momento desse do campeonato. É um absurdo o que aconteceu aqui hoje”, disse o mandatário.
Anderson Daronco recebe um certo banimento do futebol
A resposta da CBF acabou vindo rápida e foi dura com o árbitro, que acabou sendo banido por tempo ainda não determinado de suas funções. A entidade optou por suspender Anderson Daronco, acatando o pedido do Corinthians, e agora o juiz fica de fora das atuações por um período, que ainda não foi revelado.