Antigo melhor jogador do mundo assinou contrato com o Internacional para disputar Gauchão
Jogador histórico da Seleção Brasileira de Futebol de Areia, Bruno Xavier assinou contrato para defender o Internacional na disputa do Gauchão. O atleta chegou ao clube do Rio Grande do Sul para contribuir na conquista de títulos durante a temporada.
O reforço do Colorado é capitão da Seleção Brasileira e já conquistou a Copa do Mundo em duas oportunidades (2017 e 2024). Aos 40 anos, o jogador é o oitavo maior artilheiro da história do Brasil, além de já ter levado o troféu de melhor atleta da Copa do Mundo de 2013.
A última grande conquista de Bruno Xavier foi em fevereiro de 2024, quando o Brasil venceu a Itália e conquistou o hexacampeonato de Futebol de Areia. A Seleção Brasileira é uma grande potência na modalidade, vencendo a Copa do Mundo nove vezes, entre 1995 e 2004.
O atleta chegou para defender o Internacional e já conquistou o título do Campeonato Gaúcho neste final de semana. A equipe vermelha venceu o torneio de forma invicta, superando o Força Jovem Futebol Clube por 5 a 4 na decisão.
Veja os títulos de Bruno Xavier na carreira:
- Melhor jogador do mundo em 2013
- Copa do mundo 2x🏆🏆
- Intercontinental 3x🏆
- Mundial Clubes 6x🏆
- Europeu Clubes 4x🏆
- Itália 9x🏆
- Russia 4x🏆
Reforço do Internacional no Gauchão já fez atitude nobre
O novo reforço do Inter já chamou a atenção por conta de uma atitude nobre nas redes sociais. Isso porque ele anunciou que iria vender a sua medalha de campeão da Copa do Mundo de 2024. O intuito era de utilizar o dinheiro para ajudar na compra de ares-condicionados para uma igreja.
“Precisamos comprar ares-condicionados para a nova igreja, porque está muito quente. Eu sei que existem muitos colecionadores… Eu não vou nem pegar o dinheiro, eles vão pagar direto os ares-condicionados”, disse Bruno.