Antigo pesadelo do Inter passa vergonha e está eliminado da Sul-Americana 2024
Antigo rival do Inter, o Olimpia, do Paraguai, está oficialmente eliminado na Copa Sul-Americana 2024. A equipe surpreendeu ao ser derrotada por um dos times mais modestos do futebol paraguaio: o Sportivo Ameliano. Diante disso, o Olimpia não terá outras competições internacionais no calendário da atual temporada.
Eliminado na Sul-Americana, o Olimpia surge como um antigo pesadelo na história do Inter. Isso porque a equipe já superou o Colorado em duas oportunidades na Copa Libertadores. O triunfo mais recente foi nas oitavas de final de 2021, quando os paraguaios avançaram nos pênaltis (logo depois de as duas partidas terem terminado em 0 a 0).
A outra situação ocorreu nas semifinais da Copa Libertadores de 1989, quando o Clube do Povo foi ao Beira-Rio para defender uma vantagem de 1 a 0. No entanto, os paraguaios conseguiram igualar o placar com uma vitória por 3 a 2. Nos pênaltis, o Olimpia conquistou a vitória e deu continuidade à caminhada para levantar o título da competição continental.
No entanto, desta vez, o Olimpia não terá a oportunidade de atrapalhar a vida do Inter. A equipe está eliminada da Sul-Americana e não tem mais chances de encarar o Colorado em 2024. O Clube do Povo, por sua vez, já está garantido na fase de grupos da competição continental e aguarda o término das disputas nos play-offs.
Coudet empolgado com o Inter
O técnico Eduardo Coudet está empolgado com o bom momento vivenciado pelo Inter. Em entrevista coletiva concedida após a vitória sobre o ASA de Arapiraca, o comandante demonstrou satisfação com o desempenho apresentado pelos atletas.
“Estou muito contente com o grupo. É um grupo muito trabalhador, que quer vencer o tempo todo. Jogar de um jeito, estar convencido de como vai jogar, para além do plantel tático, do sistema ou o que seja, gera certa tranquilidade. Poder manter uma ideia e saber que pode acontecer de tomar um gol, pode acontecer qualquer circunstância dentro do jogo, mas o convencimento e o trabalho dentro do campo podem levar a dar certo sempre”, disse Coudet.