Antigo xodó da torcida colorada será capitão do Grêmio em 2025
Antigo xodó da torcida colorada, o meio-campista Edenilson começou como capitão do Grêmio na primeira rodada do Brasileirão. O técnico Gustavo Quinteros tomou a decisão em razão de um rodízio da braçadeira para construir novas lideranças no grupo gremista.
Em coletiva, o treinador explicou que estabeleceu um rodízio de capitães e não irá centralizar a responsabilidade em apenas um jogador, como era feito com Villasanti. A medida faz parte de um processo para conhecer melhor as características dos atletas.
“Avisei o grupo que ia buscar dois ou três para que sejam capitães e possam ir tendo em jogos diferentes com a faixa, que sejam responsáveis com o grupo. Não sempre um. Que vão fazendo um rodízio de capitão, me parece bom. Cada um tem liderança diferente. E cada um chega em companheiros diferentes, de forma mais direta”, disse o treinador.
O comandante tem a intenção de aproveitar a personalidade de cada atleta na interação com os companheiros de grupo. A intenção é de que as ações possam ser avaliadas nos bastidores para extrair o melhor para o Tricolor Gaúcho.
“A construção da faixa de capitão está sendo feita pelo próprio treinador. Ele vai fazer um giro até que ache quem seja o mais apropriado. Como é um time em formação, ele precisa conhecer todas as características de cada jogador, ver quem vai se tornar o líder efetivamente desse grupo e aí ser o capitão definitivo”, afirma o vice de futebol do Grêmio, Alexandre Rossato.
Edenilson teve altos e baixos com a camisa colorada
Edenilson teve uma longa passagem pelo Colorado, mas não conseguiu apresentar um bom desempenho no geral. Ele era um dos líderes do elenco e tinha o respeito da torcida, porém a relação foi ficando complicada com o passar dos anos. Agora, o meio-campista tenta dar a volta por cima com a camisa do Grêmio.