Apenas R$ 3 milhões e lateral contratado pelo Grupo City assina com o Inter
O Internacional segue de olho no mercado da bola, visando a contratação de reforços para esta e para a próxima temporada. O foco do clube está voltado para a lateral-direita, que virou uma carência após as saídas recentes de jogadores da posição. Tendo isso em vista, o Colorado pode ir atrás de um garoto talentoso do Grupo City.
O jogador em questão é o peruano Kluiverth Aguilar. Revelado nas categorias de base do Alianza Lima, o ala foi contratado pelo Grupo City, dono do time inglês e outros espalhados pelo mundo, quando tinha apenas 16 anos de idade. Na ocasião, a companhia pagou 2,8 milhões para adquirir a promessa.
A princípio, Aguilar chegou para atuar na equipe Sub-23 do clube azul de Manchester. Em seguida, porém, foi cedido por empréstimo ao Lommel SK, da Bélgica, que faz parte do leque de equipes do City Football Group. Hoje com 21 anos, ele possui contrato até meados de 2026 e está avaliado em 500 mil euros (R$ 3 milhões).
O peruano pode atuar tanto na lateral, quanto mais avançado, na linha de meio de campo. Forte fisicamente, Kluiverth se destaca pelo fôlego com que faz o corredor direito para atacar e defender. Com a bola nos pés, tem habilidade e o passe longo como suas maiores virtudes.
Inter está atrás de um lateral
O plantel vermelho possui algumas carências, mas a maior delas é a lateral-direita. Confirmadas as saídas de Hugo Mallo, primeiramente, e a de Fabrício Bustos, a mais recente delas, a posição ficou totalmente desfalcada.
Desde então, o técnico Roger Machado vem improvisando peças de outras posições no corredor direito na tentativa de compensar o problema. Diante deste cenário, o lado direito da defesa é uma prioridade do Inter nesta janela.