Aproveitamento abaixo da crítica! Os números do último trabalho de Mano
Anunciado no Internacional nesta terça-feira (19), o técnico Mano Menezes teve a última passagem no futebol brasileiro em 2020. O comandante esteve a frente do Bahia nos últimos três meses do ano e brigou para não cair no Brasileirão.
Os números apresentados pelo treinador não são positivos, já que ele conquistou apenas oito vitórias em 25 jogos. Com aproveitamento de apenas 34,7%, o Bahia flertou com a zona de rebaixamento durante toda a competição.
Mano Menezes deixou o cargo em dezembro, após derrota por 4 a 3 para o Flamengo, no Maracanã, na 26° rodada do Brasileirão. O treinador saiu do clube na 16° colocação da competição, com 28 pontos conquistados durante o período.
Dois anos depois, o técnico assume o Internacional e tentará recuperar o clube no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. O Colorado está apresentando um rendimento abaixo do esperado na temporada, por esse motivo Cacique Medina foi demitido.
A direção tem a expectativa de que Mano Menezes consiga resolver os problemas do Internacional em curto prazo. Logo depois de solucionar as questões, o comandante vai em busca de conquistar os objetivos estipulados pela direção.
A intenção do Colorado, conforme planejamento realizado no início do ano pela gestão de Alessandro Barcellos, é ficar entre os seis primeiros colocados no Brasileirão e chegar pelo menos nas semifinais da Copa Sul-Americana.
Os números de Mano Menezes no Bahia
Mano Menezes esteve no comando do Bahia por três meses e não conseguiu apresentar bons resultados. Confira os números apresentados pelo treinador durante o período:
- 25 jogos
- 8 vitórias
- 15 derrotas
- 34,7 aproveitamento
- 29 gols pró
- 37 gols sofridos
- 43 grandes chances
- 48 grandes chances cedidas
- 8,7 chutes para marcar
- 5,6 chutes para sofrer