Aproveitamento de Roger Machado no Inter faz Renato parecer uma piada no Grêmio
O Inter está apresentando um desempenho chamativo desde a chegada do técnico Roger Machado. A equipe subiu posições consideráveis na tabela do Campeonato Brasileiro e passou a brigar por uma vaga direta na Copa Libertadores. O caminho do Colorado é um contraste em relação ao ano do Grêmio, que briga contra o rebaixamento para a Série B.
O Colorado tem 20 pontos de diferença em relação ao Grêmio e, considerando apenas o recorte no trabalho do técnico Roger Machado, a vantagem ainda existe. Isso porque, desde a chegada do treinador, o Inter totaliza 40 pontos em 20 jogos (66,6% de aproveitamento). O Tricolor Gaúcho, no total, soma apenas 39 pontos.
Desde a chegada ao Beira-Rio, Roger Machado perdeu apenas para Atlético-GO e Botafogo. De resto, o clube conquistou vitórias ou empates. A diferença em relação ao Grêmio mostra as diferenças nos caminhos que foram adotados pelas respectivas equipes após as enchentes.
Vale ressaltar que, logo após as enchentes no Rio Grande do Sul, Renato cravou que as duas equipes iriam brigar contra o rebaixamento no Brasileirão. No entanto, o caminho não foi seguido pelo Inter, que vive grande momento com o técnico Roger Machado.
Veja os números do Inter desde a chegada de Roger Machado no Brasileirão:
- 20 jogos
- 11 vitórias
- 7 empates
- 2 derrotas
- 40 pontos
- 66,6% de aproveitamento
Veja os números do Grêmio de Renato Gaúcho no Brasileirão:
- 33 jogos
- 11 vitórias
- 6 empates
- 16 derrotas
- 39 pontos
- 39,4% de aproveitamento
Roger Machado próximo de concretizar objetivo no Inter
O técnico Roger Machado segue focado junto ao Inter para que possa confirmar a vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Em caso de vitória sobre o Vasco, em São Januário, na rodada subsequente, o Colorado vai garantir a classificação no torneio. Ainda é possível conquistar a vaga com derrota – dependendo dos resultados de outros jogos.