Árabes podem tirar dois jogadores do Internacional
O Internacional pode perder alguns jogadores na próxima janela de transferências. Rodrigo Dourado e Edenílson estão sendo procurados pelo futebol árabe e a direção está disposta a abrir negociações pela liberação desses atletas.
Rodrigo Dourado é sondado pelo Damac FC, que já procurou pelo jogador em outras oportunidades. Em janeiro, o volante recebeu uma proposta de 1,5 milhões de dólares (cerca de 8 milhões de reais), segundo o jornalista Jorge Nicola.
Apesar do interesse, o atleta não demonstrou interesse em jogar no futebol árabe. Dourado continuou no Internacional para cumprir o vínculo que tem até dezembro de 2022, mas a situação pode ser diferente na próxima janela de transferências.
Por outro lado, Edenilson também recebeu uma proposta da Arábia. O atleta já foi procurado por clubes do exterior em outras oportunidades, mas acabou permanecendo no Internacional. O volante tem contrato até dezembro de 2024.
Apesar de não terem fechado negócio em outros momentos, dessa vez a saída de Edenilson pode ser real. O Colorado quer diminuir os gastos com a folha salarial e está disposto a abrir tratativas pelos jogadores do elenco.
Moisés também pode deixar o Internacional
O lateral-esquerdo Moisés renovou o contrato com o Internacional recentemente. O atleta era a principal alternativa do Colorado na posição e a direção fez uma operação com o Bahia para contar com ele por mais três temporadas.
Apesar do esforço realizado, o jogador acabou se lesionando e ficou fora dos gramados no início da temporada. Para lidar com a situação, o Inter anunciou a contratação de Renê, que assumiu a titularidade absoluta na lateral-esquerda.
Moisés ganha R$ 210 mil por mês e pode surgir como alternativa para deixar o clube. O Colorado quer realizar uma dispensa de jogadores para economizar com o pagamento de salários, segundo o jornalista Alexandre Ernst.