Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Aránguiz fez de cabeça e Inter atropelou o Grêmio no Brasileirão

Charles Aránguiz marcou de cabeça e o Internacional atropelou o maior rival na disputa do Campeonato Brasileiro, para delírio dos seus torcedores. Nas vésperas de mais um importante Gre-Nal, vamos relembrar um momento marcante da história do clássico, onde um jogador do elenco atual acabou se tornando protagonista dentro dos gramados.

Em abril de 2014, o Beira-Rio foi reinaugurado para atender a necessidade na Copa do Mundo daquele ano. Alguns meses depois, inclusive depois até mesmo do mundial, aconteceu o primeiro grande clássico gaúcho dentro do estádio. Naquela ocasião, o time de azul nem tomou conhecimento da partida e tomou um atropelo dos donos da casa.

As arquibancadas lotadas do Gigante viram a equipe vermelha, que era comandada por Abel Braga na época, vencer por 2 a 0 e manter intacta a história da construção, com mais uma ‘estreia’ feliz. Na época, inclusive, um dos protagonistas foi Charles Aránguiz, que mercou de cabeça. O volante chileno hoje faz parte do elenco colorado mais uma vez. O segundo tento foi marcado por Cláudio Winck.

Confira detalhes da histórica vitória do Inter sobre o Grêmio

Confira os detalhes do confronto:

Campeonato Brasileiro – 14ª rodada – 10/08/2014

INTER
Dida; Wellington Silva (Cláudio Winck, intervalo), Ernando, Juan, Fabrício; Willians (Ygor, 42’/ 2ºT), Wellington, Aránguiz, D’Alessandro, Alex; Rafael Moura (Wellington Paulista, 36’/2ºT). Técnico: Abel Braga

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Ramiro, Werley, Rhodolfo, Pará; Walace, Fellipe Bastos; Dudu (Luan, 22’/2ºT), Giuliano (Alán Ruiz, 43’/2ºT), Rodriguinho (Fernandinho, intervalo); Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gols: Aránguiz (I), aos 16min; Cláudio Winck (I), aos 39min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Alex, Cláudio Winck, Wellington Paulista (I); Rodriguinho, Marcelo Grohe, Fellipe Bastos, Pará (G).
Renda: R$ 1.572.200,00
Público: 37.222 (32.642 pagantes)
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Marcelo Barison, trio gaúcho.
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre