Árbitro de Santa Catarina apita Santos x Inter pelo Brasileirão 2022
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu quem vai apitar a partida entre Internacional e Santos. O duelo será disputado nesta quarta-feira (8), às 21h30, no estádio Vila Belmiro, em São Paulo, pela 10° rodada do Brasileirão.
O árbitro escolhido foi Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina. O juiz tem apenas 32 anos e apitará uma partida do Internacional pela segunda vez na temporada, já que esteve presente no empate em 1 a 1 contra o Cuiabá, há duas rodadas.
Após o duelo entre Colorado e Cuiabá, o técnico Mano Menezes criticou duramente a arbitragem de Ramon. O juiz foi chamado de “ruim” e o treinador explicou os motivos que o fizeram não gostar das decisões do catarinense.
“Não gosto muito de falar de arbitragem. Quando o árbitro é ruim, tudo fica ruim. Esse árbitro provoca os ânimos. Ele não conversa, ele enfrenta. Faz gestos bruscos. O jogo fica desse jeito. Não aconteceram lances no jogo para levar a isso. Era um jogo fácil. Um árbitro bom levaria o jogo tranquilamente”, criticou o técnico, em entrevista coletiva.
O histórico do árbitro em jogos do Internacional
Abel já apitou três jogos do Internacional durante a carreira, sendo que foram dois empates e uma vitória. Antes do duelo contra o Cuiabá, ele já havia apitado partidas válidas por temporadas anteriores do Campeonato Brasileiro.
O jogo entre Internacional e Santos será a 7° partida do árbitro no Brasileirão de 2022. Ao todo, ele distribuiu 33 cartões amarelos, quatro vermelhos (dois indiretos) e duas penalidades anotadas. O último jogo foi o empate em 1 a 1 entre Cuiabá e Bragantino, pela 8° rodada.
Os jogos do Internacional apitados por Abel:
- Atlético-GO 0 x 0 Internacional – Brasileirão (28/11/2020)
- Internacional 2 x 1 Athletico-PR – Brasileirão (13/11/2021)
- Cuiabá 1 x 1 Internacional – Brasileirão (21/05/2022)