Árbitros se unem contra Roger Machado e ameaçam técnico do Inter
A Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut) decidiu se manifestar para protestar contra o técnico Roger Machado. Eles fizeram referência ao comportamento do treinador do Colorado que, após o término da partida contra o Cruzeiro, na última quarta-feira (28), utilizou a expressão “lixo de arbitragem” na passagem para o vestiário no Mineirão.
Diante disso, a entidade de árbitros publicou uma nota oficial em que promete tomar medidas cabíveis contra o treinador. Eles alegam que Roger Machado foi “insolente e abusivo” com o juiz Bruno Arleu de Araújo, que apitou o empate entre Cruzeiro e Inter.
O enfrentamento foi marcado por algumas polêmicas de arbitragem. A maior delas foi na expulsão do zagueiro Agustín Rogel, ainda no primeiro tempo, após choque com o adversário. Além disso, o Colorado teve um pênalti marcado contra si na segunda etapa.
“Você percebe a injustiça dentro de campo e se agiganta para não permitir que o jogo seja decidido pelos critérios de arbitragem. Se é árbitro jovem, a gente compreende. Mas esse árbitro apita há muitos anos. Eu já falei em entrevista e afirmo novamente: não consigo entender o critério da arbitragem brasileira. Ele não sabe controlar o jogo que não seja pela arma do cartão”, disse o técnico Roger Machado em entrevista coletiva.
Roger Machado criticado por atitude em jogo do Inter
Veja a nota oficial divulgada pela Abrafut:
“É lamentável que algumas pessoas acreditem que o xingamento, o uso de palavra chula, grosseira, e SEM EDUCAÇÃO atraiam mais atenção do que as pronunciadas com gentileza e BOA EDUCAÇÃO.
O técnico do clube Internacional, Roger Machado, ao final do jogo de ontem, Cruzeiro X Internacional, passou pelo túnel com toda sua ignorância, FALTA DE EDUCAÇÃO , de forma grosseira e estúpida chamando a arbitragem de lixo, lixo, lixo …, por várias vezes, dizendo que a arbitragem foi uma vergonha.
VERGONHA é a falta de respeito, é o desacato, é o insulto, é o atrevimento e a falta de polidez de alguém que está no comando de um grupo e serve como exemplo para os seus, proclamar publicamente um ato tão hostil, fazendo referência a outra pessoa que está executando seu trabalho de forma honesta e respeitosa com todos que fazem parte desse contexto.
Sr Roger, seu comportamento não é condizente com o comportamento de alguém que lidera uma grande equipe do futebol brasileiro, e não ajuda em absolutamente nada na construção de um futebol melhor.
A ABRAFUT NÃO VAI DEIXAR PASSAR ESSA ATITUDE VULGAR COMO ALGO CORRIQUEIRO E ACEITÁVEL, POIS ESSE PÉSSIMO EXEMPLO NÃO PODE REPRESENTAR O FUTEBOL.
A associação tomará medidas cabíveis e lutará sempre para desmistificar a ideia de que no FUTEBOL VALE FALAR TUDO, INCLUSIVE SER INSOLENTE E ABUSIVO.”