Artilheiro recente do Inter quase desistiu do futebol para virar motoboy
Xodó da torcida colorada, o atacante Yuri Alberto teve uma boa passagem com a camisa do Inter. Diante do destaque, ele foi vendido ao Zenit, da Rússia, por 25 milhões de euros. Atualmente, o centroavante apresenta um bom desempenho com as cores do Corinthians e recebe sondagens de clubes expressivos do futebol europeu.
No entanto, em meio as idas e vindas no futebol, Yuri Alberto já pensou em encerrar a carreira no futebol. Após ter superado o momento de dificuldade, colhendo frutos dentro de campo, o atacante brinca sobre outros planos caso não tivesse dado certo no esporte.
O atacante, em entrevista ao portal Ge, não esconde que ficou próximo de encerrar a carreira: “já pensei em desistir…”, disse. No entanto, caso tivesse parado, teria que lidar com a falta de oportunidades e seu principal plano seria virar motoboy com o pai.
Após o período conturbado na carreira, Yuri Alberto vem conseguindo se destacar. Campeão estadual e eleito o craque do Paulistão em 2025, o atleta vive o seu melhor momento no Corinthians e recebe sondagens da Espanha, Itália e Inglaterra.
Ex-Inter, Yuri Alberto deu a volta no futebol
Yuri Alberto nasceu em São José dos Campos, no interior de São Paulo, e começou na base do Santos em 2013. O pai não pode estar com o filho durante a formação, porém ajudou ele, a mãe e as irmãs para que pudessem se manter por lá.
O pai de Yuri Alberto também ajudou até mesmo a aprimorar a sua perna esquerda, que é a sua melhor até hoje. Diante disso, durante o processo de formação, o pai teve relevância direta para que o atacante virasse destaque no futebol.
Apesar de ter iniciado na base do Santos, Yuri Alberto se envolveu em um imbróglio e acabou sendo transferido ao Inter. No Rio Grande do Sul, o atleta começou a se destacar na equipe principal e, em pouco tempo, virou um dos xodós da torcida.