Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Atacante da Seleção Uruguaia acertou com o Inter para 2024 e brilha nos gramados

As Gurias Coloradas deram um grande passo para conquistar o título do Gauchão Feminino. Nesta quarta-feira (22), o Internacional venceu o Grêmio por 2 a 0, no Beira-Rio, e saiu na frente na briga. Os gols foram marcados por Priscila, aos cinco minutos, e Belén Aquino, aos 24. O resultado encerrou o jejum de cinco clássicos sem vencer o principal rival.

Agora, o Colorado inicia a preparação para enfrentar as gremistas no domingo (26), às 10h30, na Arena OAS. O Internacional pode perder por até um gol de diferença para conquistar o título. O Grêmio, por sua vez, precisa de dois gols de vantagem para levar o jogo para os pênaltis ou então vencer por três tentos de diferença para levar o título.

Para conquistar o triunfo e acabar com a seca de vitórias diante do Grêmio, o técnico Lucas Piccinato escalou as Gurias Coloradas da seguinte forma: Gabi Barbieri; Tamara, Bruna Benites, Isa Haas e Eskerdinha; Capelinha (Zóio, 35’/2ºT), Djeni e Letícia Monteiro (Analuyza, 35’/2ºT); Soll (Carla, 27’/2ºT), Priscila (Carla Nunes, 45’/2ºT) e Belén.

Ambas as equipes travaram um jogo bastante estudado no começo, porém as coloradas praticaram um abafa ainda no primeiro tempo. Contudo, mesmo com o volume de jogo, diversas chances foram desperdiçadas e as duas equipes foram para o vestiário com o zero no placar. Mesmo assim, nenhuma mudança foi realizada no intervalo.

Inter contou com destaque de atacante do Uruguai

A pressão do Inter surtiu efeito aos cinco minutos: Djeni cobrou escanteio dentro da área, Isa Haas deu um toque leve, a defesa gremista se enrolou e Priscila, artilheira colorada na temporada, balançou as redes. Desta forma, o Colorado começou a administrar a vantagem e teve que aguentar o sufoco do Grêmio nos momentos seguintes.

Mesmo com todas as alterações do Grêmio, o Internacional fez o gol mais uma vez. Belén Aquino driblou a defesa gremista e arriscou da entrada da área. O chute no canto venceu a goleira Vivi e abriu o placar em 2 a 0 para as Gurias Coloradas. A atacante da Seleção do Uruguai marcou um golaço e encaminhou a classificação do Colorado.