Parecido com Dudu e Bruno Henrique! Atacante do Inter empolga
Novo reforço do Internacional, o atacante Wanderson foi contratado por empréstimo com opção de compra de 4,5 milhões de euros (R$ 24,9 milhões pela cotação atual). Destaque no futebol russo, o ponta foi comparado com outros atletas do futebol brasileiro por jornalista brasileiro radicado em Moscou, na Rússia.
“É um grande jogador. Ele cai pelas duas pontas. Pode atuar como camisa 10, mais recuado. Tem velocidade, drible e parte para cima dos adversários. Vejo semelhanças com Bruno Henrique, Rony e Dudu”, disse o jornalista Fábio Aleixo.
Wanderson sofreu lesão recentemente e ficou fora dos gramados na temporada atual, porém foi um dos melhores jogadores do Krasnodar em 2020/21. Durante o período, o atleta disputou 29 jogos, marcou três gols e distribuiu três assistências.
“Cairá bem no Inter. Penso que, se adaptado, chega para ser titular absoluto. Grande negócio. Aportará muita qualidade. Se estiver bem fisicamente, é jogador para ser destaque do Brasileirão”, salientou Aleixo.
Ex-jogador do Ajax, Wamberto (pai de Wanderson) falou sobre o vínculo do atleta no Clube do Povo. Segundo ele, a chegada do ponta é como um “presente” ao Internacional.
“O Inter ganhou um presente. Ninguém gosta de guerra e jamais gostaria que isso ocorresse, ainda mais em um país que acolheu meu filho tão bem. Entramos em acordo com o presidente, que é armênio, e entendeu a situação. O Wanderson chega para ajudar e, quem sabe, pega uma seleção”, afirmou Wamberto.
Wanderson será titular no Internacional?
Reforço para Cacique Medina, Wanderson deve assumir a titularidade no Colorado sem maiores dificuldades. O clube enfrenta carência na posição e o atacante deve assumir a titularidade naturalmente.
O Internacional segue monitorando o mercado e busca por alternativas para reforçar o elenco. A direção segue de olho na situação dos jogadores com o contrato suspenso por conta do conflito no leste europeu.